10 de novembro de 2014

8 truques de beleza que você faz com a escova de dentes

| |
Acredite: ela pode servir para arrumar seu penteado, esfoliar a boca e até corrigir a máscara para cílios!
A partir de agora, você vai ter um acessório prático, multiuso e baratinho no seu arsenal de beleza. Na verdade, ele sempre esteve lá, mas passava despercebido: a escova de dentes. Ela pode súper ser usada no seu ritual diário - e a gente vai ensinar como agora!
 
Em alguns casos, rola aproveitar a escova velhinha. Em outros, é melhor escolher uma nova. Mas tudo bem, não pesa no bolso e o custo-benefício vale muito a pena. Quer ver só?
 

1. Faça dela seu antifrizz
Chega de sofrer com os fiozinhos que insistem em ficar arrepiados, principalmente quando a gente prende! Tipo chifrinho, sabe? Borrife spray fixador na escova de dentes e vá penteando o cabelo com ela, aproveitando para abaixar os fios. Assim você dá acabamento e distribui o produto sem deixar aquele aspecto duro. 

2. Acerte as sobrancelhas
Use a escova para pentear os pelinhos. Para garantir que tudo se mantenha no lugar por muito mais tempo, você pode aplicar um pouquinho de spray fixador nas cerdas dela. 
 

3. Torne sua nail art algo mais simples
Pincele um esmalte na escova e decore suas unhas. Você pode fazer pontinhos, manchinhas ou listras - de um tom só ou misturando vários. Outra opção é encostar a ferramenta na unha ainda molhada para dar textura à cor. Precisa de habilidade zero, vai! 

4. Coloque volume no cabelo
O lance aqui é investir na escova de dentes toda vez que você precisar desfiar o cabelo, tipo num topete ou num penteado sessentinha. Como ela é menor do que um pente, você tem maior controle - mas também vai precisar de um pouquinho mais de tempo, ok?

5. Esfolie seus lábios
Quer deixar a boca lisinha em segundos? Aplique um balm incolor  e, com a escova, faça movimentos circulares sobre os lábios. Assim você retira as peles soltas e pode divar muito com um batom poderoso!

6. Deixe seu penteado mais podrinho
Alguns looks pedem uns fiozinhos soltos, vai! Esfregue suavemente a escova num coque, numa trança ou até nas laterais da cabeça. Fica tão cool!


7. Uniformize a máscara para cílios
Pense nesta situação: você já passou a máscara e sentiu que exagerou na dose (oi, pelinhos grudados!). Sem drama! Pegue uma escova nova - afinal, é para os olhos - e deslize-a da raiz em direção às pontas dos cílios. Você remove o excesso de produto e acerta os pelinhos.

8. Aplique gloss sem pesar
Se rolar aquele medo da boca ficar melada demais com um gloss (sempre acontece com aquelas bisnaguinhas, né?), aplique o produto na escova e vá encostando delicadamente as cerdas nos lábios. Perfeito para espalhar a quantidade ideal!
 
Quem aí vai colocar nossas dicas em prática? 

Nenhum comentário:

Postar um comentário