18 de outubro de 2016

Sereismo - O que é?

| |
 Olá pessoinhas, tudo bem? 

O sereismo veio tomando conta de muitas meninas no quesito de estilo de vida!
Esse estilo de vida leva à aderir a rotina, os costumes e inclusive o estilo das sereias que é muito lindo por sinal. E quem aqui nunca quis ser uma sereia? Talvez você que esteja lendo não, mas eu já quis e ainda quero!
Uma série que marcou muito foi a H2O: Just Add Water, eu era extremamente viciada, ela me influenciou a gostar bastante de sereismo e fez com que eu procurasse mais sobre o assunto. Talvez tenha na Netflix ou em algum site, então depois que terminar de ler o post vai lá dar uma olhada! 
Vamos logo pro post que eu pesquisei muito pra trazer o máximo de informações possíveis!
 "O Sereismo é algo bem antigo. As primeiras “aparições” das sereias reais aconteceram na década de 90, quando adeptos ao estilo grunge e clubber passaram a usar cores do mar em suas roupas, acessórios e maquiagens. "
(Fonte: Site Toda Teen)

Sereismo no Brasil: 
A "sereia" Mirela Ferraz foi uma das primeiras a "abrir" totalmente a moda no Brasil! E ela leva muito a sério viu? ela se produziu toda com direito a calda de sereia e ficou dentro de um tanque em São Paulo há uns três anos! 

Que arraso né?

Sereismo na Moda:
O assunto bombou tanto que teve várias marcas que desenvolveram seu produtos focados nisso! Como produtos de maquiagem, roupas, decoração e eu queria tudooo <3 
Vou deixar uma "wishlist" de alguns produtos! 
1. Capinha
2. Biquíni
3. Bolsa
4. Maiô
5. Almofada
6. Cofre Porta-Retrato

As coroas:
Ai as coroas!!! Elas são muito lindas e a maioria é muito enfeitada!
  
Sereismo na Realidade:
Eu pesquisei e achei no site da Toda Teen uma parte muito interessante e trouxe pra vocês um trecho:
"O papo ficou tão sério que as meninas estão estudando para virar sereias reais. Elas não possuem doutrinas sobre alimentação ou estilo de aparência, cada uma tem a liberdade de ter seu próprio estilo. A única exigência é se importar com a natureza, preocupando-se com o mar e os animais que existem no mundo. Mas calma, não é tão fácil como parece. Você precisa ter a sua própria cauda, o que é possível ver o passo a passo da confecção da uma cauda em vários vídeos no youtube. E mais, para se tornar profissional, além da cauda, as meninas praticam apneia, uma técnica de suspensão, voluntária da respiração, para conseguir ficar até dois minutos sem respirar debaixo d’água."
(Fonte: Site Toda Teen)

Blogs/Canais que abordam sobre Sereismo: 
Sereismo - Bruna Tavares 
Dear Maidy 

 
Bom, espero muito mesmo que tenham gostado, fiz esse post com muito carinho, pesquisei bastante antes de falar sobre aqui, visitem os blogs que eu deixei que lá tem muito post bacana sobre o assunto!
Tchau e me desculpem a demora pra postar, beijoos!

 
 
 

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário